Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Planos de Saúde: idosos são os mais afetados por abusos de operadoras

Serviço tende a “expulsar” pessoas com mais de 60 anos da carteira de

Atualmente, os serviços de planos de saúde têm recebido muitas reclamações na Justiça. Os motivos variam entre a ausência de médicos, não autorização de certos procedimentos e, principalmente, críticas relacionadas a ajustes e reajustes nas mensalidades, em especial nos planos de idosos.

 

Ouça também:

 

Reajustes de planos de saúde para idosos são ilegais

 

Este é assunto do programa Revista Brasil desta segunda-feira (19), que vai falar especificamente sobre o caso de uma usuária com mais de 60 anos que ganhou ação na Justiça contra o aumento abusivo da mensalidade de uma operadora. O plano de saúde teve de devolver os R$ 4,5 mil que a cliente pagou indevidamente.

 

O programa entrevistou a advogada especialista em Direitos do Consumidor na Área de Saúde, Gabriela Guerra, que falou sobre o assunto e esclareceu aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília as dúvidas sobre os direitos dos usuários de planos de saúde no país e o que eles devem fazer para garantir a prestação correta dos serviços perante a Justiça.

 

Gabriela Guerra explicou que os planos de saúde tendem a “expulsar” as pessoas com mais de 60 anos da carteira de beneficiários. Segundo ela, isso acontece porque as operadoras não têm mais lucros com os idosos, uma vez que eles usam os planos muito mais que as pessoas com menor idade.

 

A advogada ressaltou que, felizmente, as ações na Justiça contra abusos dos planos de saúde sobre idosos têm sido ganhas com um êxito de 99%, o que motiva o idoso a lutar pelos seus direitos.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 19/01/2015 - 11:12 e atualizado em 19/01/2015 - 11:34

Mais do programa