Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procurando um emprego? Ouça dicas para aumentar suas chances

Momento tenso em razão das expectativas exige preparo, como conhecer a

O currículo do candidato a uma vaga de emprego deve estar dentro do que se espera pela empresa e é no momento da entrevista que isso pode ser o diferencial.

 

De acordo com o advogado e especialista em Liderança para Advogados pela Fundagção Getúlio Vargas (FGV), Fernando Borges Vieira, se este candidato foi chamado para a entrevista é porque existe alguma coisa que chamou atenção do entrevistador. A primeira dica é que o candidato conheça a si mesmo porque não raramente são feitas perguntas sobre a vida pessoa e profissional pregressa. O candidato deve conhecer inclusive seus pontos fracos ou que haja necessidade de melhoria.

 

Vieira ainda alerta para que o candidato chegue com antecedência razoável e nunca muito tempo antes, para não demonstrar ansiedade. Vestir-se bem sem exageros, especialmente mulheres devem ter cuidado com a roupa que vai se apresentar para a entrevista de emprego.

 

"Conhecer o perfil do entrevistador é importante, mas às vezes isto não é possível. No entanto, conhecer a empresa é muito importante", afirma o advogado.

 

Confira essa e outras dicas sobre entrevista para emprego neste bate-papo do programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 08/01/2015 - 15:50 e atualizado em 08/01/2015 - 15:49

Mais do programa