Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do DF diminui impostos de medicamentos genéricos

Medida adotada compensa outras que oneram o consumidor da capital

O Governo do Distrito Federal vai diminui impostos de medicamentos genéricos. Os genéricos respondem hoje por 28% dos medicamentos comercializados nas farmácias brasileiras.

 

Confira também: Governos buscam o uso racional de medicamentos

 

Os remédios genéricos chegaram ao Brasil, há 15 anos, e como ele entrou no mercado cerca de 35% mais barato que os medicamentos de referência, estima-se que a população brasileira economizou neste período cerca de R$ 56 bilhões.

 

Segundo a  presidente pró-genérico da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos, Telma Salles, a eficácia é a prova de que ele é usado continuamente. A maior parte da oferta de medicamentos genéricos está justamento naqueles para doenças crônico-degenerativas, colesterol, hispertensão e diabetes, que são tomados diariamente. Segundo a presidente, os genéricos passam por testes de biodivalência, testes clínicos e são exatamente àqueles aos quais se propõem a copiar, e possuem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Confira esta entrevista sobre medicamentos genéricos ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 03/02/2015 - 14:51 e atualizado em 03/02/2015 - 13:47

Mais do programa