Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia 3D é tema de encontro internacional itinerante em São Paulo

Técnica utilizada em vários segmentos já está sendo usada na medicina

Encontro acontecerá de 9 a 10 de março, no World Trade Center, em São Paulo, com o tema tecnologia 3D.

 

A tecnologia 3D permite que a indústria em pouco tempo tenha em suas mãos o objeto físico de seus projetos, já que o desenvolvimento do produto cai bastante, facilitando muito a colocação de novos produtos no mercado, diz o consultor em tecnologia 3D no Brasil, Benê Padovani.

 

Para o consultor esta é a terceira nova revolução industrial e está tornando bastante acessível e permite ser utilizada em qualquer atividade humana. Ela nasceu na indústria, mas hoje pode ser utilizada em qualquer área, por exemplo, na arquitetura, joalheira, entretenimento, na medicina e outros.

 

De acordo com Padovani, a área da medicina, tem feito bastante uso da tecnologia 3D, por meio de imagens de tomografia e ressonância magnética, como construir um objeto sólido sobre aquilo que vai trabalhar.

 

Há exemplos de um implante de maxilar. Com a imagem, em pouco tempo se faz o protótipo do maxilar que vai ser usado. Isto significa que na cirurgia o tempo seja reduzido, possibilitando operações menos invasivas. Hoje já se utilizam materiais que podem ser usados dentro do corpo humano, aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) americano.

 

Ouça outras edições do Revista Brasil

 

Saiba mais sobre este encontro internacional que será realizado em São Paulo, sobre tecnologia 3D, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, com apresentação do jornalista Valter Lima, na Rário Nacional de Brasília.



Criado em 06/02/2015 - 16:22 e atualizado em 06/02/2015 - 15:42

Mais do programa