Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições de projetos para o Fundo Brasil terminam próximo dia 27

Instituição recebe da população projetos que visam combater a

O Fundo Brasil de Direitos Humanos, que vai doar mais de R$ 1 milhão em 2015, visa apoiar projetos de pequenas organizações e pequenos grupos e, em alguns casos, projetos individuais para ações que combatam as formas de violência feitas por organismos estatais e empresas contra a população. Neste caso específico, para combater, prevenir e denunciar o tráfico de pessoas, tanto para trabalho escravo, adoção ilegal de crianças e adolescentes, como tráfico sexual de mulheres e crianças, assim como para doação ilegal de órgãos.

 

Confira outras edições do Revista Brasil

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora de projetos da Fundação Fundo Brasil, Taciana Gouveia, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a novidade e contou de que forma os projetos enviados à instituição podem combater a violência por parte das empresas contra a população e abrir a consciência das pessoas para a luta pelos direitos humanos.

 

Taciana Gouveia explicou que devem ser lançados dois editais para as inscrições. O primeiro é anual, que trabalha amplamente em relação à violência institucional, como a discriminação, por exemplo. O segundo edital é somente para projetos relacionados ao tráfico de pessoas. As inscrições para os dois editais terminam na sexta-feira (27) e os vencedores receberão um prêmio de até R$ 40 mil.

 

Segundo a coordenadora do Fundo Brasil, no primeiro edital, o anual, podem se inscrever grupos, indivíduos e organizações, mesmo as mais simples. Já no segundo edital, podem se inscrever apenas organizações.

 

Taciana destacou que a instituição acredita que pequenas ações, como pequenas mobilizações, formação de denúncias, despertar da consciência, enfrentamento jurídico ou levantamento de problemas, têm transformado o cotidiano das pessoas e, também, a compreensão da sociedade sobre o que são direitos humanos.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil e saiba mais sobre a ação do Fundo Brasil de Direitos Humanos para receber os projetos.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 24/02/2015 - 14:11 e atualizado em 25/02/2015 - 11:32

Mais do programa