Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto quer proibir impressão no exterior de livros comprados com verba pública

A proibição vale para obras adquiridas pelo Programa Nacional do Livro

Tramita na Câmara dos Deputados projeto lei que proíbe impressão no exterior de obras didáticas destinadas ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e de todas àquelas beneficiadas pela Lei Rouanet. Semana passada, o PL 7867/2014, de autoria do deputado federal Vicentinho (PT-SP) foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento  Econômico Indústria e Comércio da Casa.

 

Para falar do assunto o programa Revista Brasil entrevistou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), Levi Ceregato.

 

O presidente da Abigraf Nacional considera importante a aprovação do projeto. Levi Ceregato explica que os livros didáticos distribuídos pela rede pública e patrocionados pelo governo federal são atualmente impressos na Ásia, mais especificamente na China o que acabava gerando a criação de empregos fora do país.

 

Ouça também: Comércio e indústria abrem 14 mil vagas temporárias para Páscoa

 

Confira a entrevista na íntegra!

 

O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 31/03/2015 - 14:17 e atualizado em 31/03/2015 - 13:08

Mais do programa