Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundação SOS Mata Atlântica divulga qualidade da água em 111 rios do país

A pesquisa revela que 23,3% apresentam qualidade ruim ou péssima

Fundação SOS Mata Atlântica divulga estudo sobre a qualidade da água em rios brasileiros. Um levantamento com a medição da qualidade da água em 111 rios, córregos e lagos de 5 estados brasileiros e o Distrito Federal revela que 23,3% apresentam qualidade ruim ou péssima. -Este é a mais ampla pesquisa até hoje coordenada pela Fundação SOS Mata Atlântica. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil desta sexta-feira (20) entrevistou a coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro.

 

Confira também: Agência Nacional de Águas fala sobre monitoramento da qualidade das águas

 

Os dados, divulgados na semana em que se celebra o Dia da Água (22 de março), foram coletados entre março de 2014 e fevereiro de 2015, em 301 pontos de coleta distribuídos em 45 municípios.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 20/03/2015 - 16:20 e atualizado em 20/03/2015 - 13:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa