Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica traz série de vantagens a empresários

A afirmação é do mestre em Tecnologia e Negócios Eletrônicos Adão

A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica vem para mudar o comportamento, investimento e as preocupações dos empresários que atuam no varejo e venda direta ao consumidor. Existe uma grande vantagem na utilização deste novo documento.

 

Confira outras edições do Revista Brasil

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o mestre em Tecnologia e Negócios Eletrônicos Adão Lopes, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília como funciona a nova tecnologia e quais as vantagens que ela deve trazer aos empresários que a aderirem.

 

Adão Lopes explicou que a Nota Fiscal Eletrônica já tem uma abrangência desde meados de 2008 e vem evoluindo bastante. Atualmente, há um novo documento eletrônico, que é a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, em que, a partir de agora, através de um ajuste do CNF, os estados começam a implementar este tipo de nota fiscal ao consumidor.

 

O mestre em Tecnologia e Negócios Eletrônicos destacou que a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica traz uma série de vantagens aos empresários e, também, ao Fisco, que passa a ter um controle melhor sobre as movimentações. Segundo ele, o que muda para o pequeno empresário é que os dispositivos de impressão de notas fiscais estão diferentes dos anteriores. Agora, o consumidor não vai mais precisar levar a nota fiscal impressa para casa. O documento deverá chegar no celular ou computador do comprador.

 

Com isso, de acordo com Adão Lopes, o empresário terá menos trabalho na hora de realizar as transações das compras e prestar contas ao Fisco, uma vez que, no ato da compra, o documento será enviado automaticamente ao sistema da Secretaria de Fazenda.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil, hoje com apresentação de Andhrea Tavares, e saiba mais sobre a novidade.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 19/03/2015 - 12:28 e atualizado em 19/03/2015 - 12:04

Mais do programa