Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Torneio de Robótica mostra como será a aprendizagem no futuro

A competição nacional ocorrerá de 13 a 15 de março, em Brasília

Torneio de Robótica mostra como será a aprendizagem no futuro. A competição nacional ocorrerá de 13 a 15 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A disputa terá estudantes de escolas públicas e particulares de vários estados. Com o desafio de apresentar novas formas de aprendizagem, 600 jovens, com faixa etária entre 9 e 16 anos, participam da etapa nacional.

 

Confira também: MEC abre consulta pública para ouvir sugestões para o Enem

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o diretor do Serviço Social da Indústria (Sesi), Marcos Tadeu. Ele conta que os alunos que vão participar do torneio foram selecionados em 10 disputas regionais. Eles serão avaliados em quatro níveis: desafio do robô, avaliação sobre o projeto de pesquisa, design do robô e valores como o trabalho em equipe.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 10/03/2015 - 16:25 e atualizado em 10/03/2015 - 13:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa