Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertas inscrições para 8º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

O objetivo é disseminar experiências que oferecem soluções efetivas

Estão abertas até 31 de maio  as inscrições para o 8ª Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. O prêmio tem o objetivo de certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e ainda em atividade, em âmbito local, regional ou nacional, que se constituam em efetivas soluções para questões relativas a água, alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente e saúde.

 

Confira também: Simpósio de Direito Previdenciário discute novo Código de Processo Civil

 

Para falar do assunto o Revista Brasil entrevistou nesta segunda-feira (6) o presidente da Fundação Banco do Brasil, José Caetano Minchillo. Ele conta que o prêmio ocorre desde 2001 e busca identificar tecnologias sociais que ajudem na solução de problemas. E dá como exemplo as cisternas de placas para o semiárido, que surgiram no prêmio, e se tornaram posteriormente uma política pública, hoje com mais de um milhão de cisternas construidas.

 

Segundo o presidente, a expectativa é que cerca de mil projetos sejam inscritos este ano no prêmio de tecnologias que ofereçam transformação social.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 06/04/2015 - 16:30 e atualizado em 06/04/2015 - 13:28

Mais do programa