Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alienação parental pode causar danos terríveis à criança

Especialista diz que o mal que afeta muitas famílias é bastante antigo

Este sábado (25) é Dia Internacional de Luta Contra a Alienação Parental. Mais de 40 anos de estudos comprovam que a alienação parental ocasiona inúmeros estragos, em especial nas crianças, que podem entrar em alta depressão, não tendo relacionamento com as demais, ficando muito amarga, agressiva. Sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com o palestrante, formado em Economia e em Direito, Paulo Educardo Akiyana.

 

Ouça também: Alienação Parental: o que significa?

 

Ele explica que podem ser consideradas condutas de alienação parental aquela discussão sobre valor maior de pensão alimentícia usando a criança, afetar o(a) ex-companaheiro(a) que tenha buscado um novo relacionamento na vida colocando a criança contra o outro, falando mal e destruindo a imagem do outro.

 


A alienação parental está prevista em lei, e comprovado o fato, o juiz determina que o alienador(a) faça um tratamento psicológico com o acompanhamento de profissionais da própria Justiça. Enquanto isso a guarda da criança fica com o outro genitor(a) provisoriamente, até que este genitor tratado demonstre que tem capacidade psicológica apara conviver com esta criança, e se não demonstrar melhora, pode até chegar ao extremo de perder o pátrio poder.

 


Acompanhe esta entrevista sobre alienação parental ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/04/2015 - 17:51 e atualizado em 24/04/2015 - 15:12

Mais do programa