Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso de Acessibilidade online acontece até 12 de abril

Congresso aconteceu em setembro do ano passado e devido ao sucesso e a

O 1º Congresso de Acessibilidade, ocorrido em setembro do ano passado e o primeiro no formato online sobre o assunto, volta a ser exibido até o dia 12 de abril. O congresso visa a conquista de uma sociedade inclusiva, e conta com a presença de 40 palestrantes que discutem acessibilidade, diversidade, inclusão, e outros temas de interesse comum a quem possui ou não alguma deficiência.

 

Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a palestrante, professora e idealizadora do Congresso de Acessibilidade, Dolores Affonso. Ela explica que o tema principal é a inclusão das pessoas com deficiência ou alguma necessidade especial.

 

De acordo com a idealizadora, o congresso será reprisado para que possa atingir mais pessoas. Segundo Dolores Affonso, a maior dificuldade das 45 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência é o acesso à informação. "As pessoas não conhecem seus direitos e seus deveres na sociedade. Não tem noção do que ela pode e o que ela deve fazer, diz.

 

Ouça mais:

Lei distrital determina instalação de suporte para bicicletas nos ônibus

 

Saiba mais nesta a entrevista ao Revista Brasil.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima



Criado em 09/04/2015 - 15:50 e atualizado em 09/04/2015 - 15:16

Mais do programa