Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inmetro quer criar programa para avaliar desempenho ambiental de produtos

Proposta é inovadora no país e texto está em consulta pública até o

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) propôs a criação do primeiro programa nacional para avaliar o desempenho ambiental de produtos fabricados no Brasil. Sobre o assunto, o programa Revista Brasil desta segunda-feira (20) conversou com a engenheira do Inmetro, Maria Aparecida Martinelli.

 

Ouça também: Inmetro divulga resultados sobre acidentes de consumo no Brasil

 

A engenheira explica que isso vai permitir que as empresas façam sua avaliação ambiental de seus produtos e cadastrem no Inmetro. "Isto vai implicar em processo de verificação e todo o acompanhamento desta declaração, que apresentará um perfil ambiental de produto, de forma padronizada e objetiva, para que o consumidor compare um produto que tem a mesma função com outro. O objetivo é beneficiar os consumidores na sua decisão de compra e as empresas que vão permitir melhorar o desempenho ambiental delas", acrescenta.

 

Depois da consulta pública que termina no dia 25 de abril, o Inmetro vai avaliar as contribuições recebidas, em seguida será publicado o programa de rotulagem definitiva.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 20/04/2015 - 14:52 e atualizado em 20/04/2015 - 11:47

Mais do programa