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Prontuário eletrônico do paciente melhora atendimento médico, aponta IESS

O sistema ainda é um desafio no Brasil devido ao custo, complexidade e

Prontuário eletrônico favorece eficiência e melhora a sustentabilidade da saúde, mostra estudo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). A pesquisa indica que sistema ainda é um desafio no Brasil, mas benefícios registrados internacionalmente deveriam encorajar avanços locais.

 

Para falar sobre o assunto o Revista Brasil desta quarta-feira (8) entrevistou o superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), Luiz Augusto Carneiro.

 

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O superintendente explica que o prontuário eletrônico permite inserir todas as informações do paciente relativas a consultas, internações, terapia e exames realizados, por exemplo. Toda a informação sobre a saúde do paciente está em um local que, com o consentimento do paciente, pode ser compartilhada com médicos e prestadores de serviço. “Isso aumenta a eficiência da assistência a saúde pro paciente”, afirma Luiz Carneiro.

 

Para ele, as dificuldades para implementação dessa tecnologia são o alto custos de instalação, a complexidade, pois é necessário ter um sistema interligado e a questão da padronização deste sistema.

 

Confira na íntegra a entrevista ao Revista Brasil.

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 08/04/2015 - 12:58 e atualizado em 08/04/2015 - 15:58

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