Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como a família a pode atuar na prevenção e no tratamento do usuário de drogas?

Ouça entrevista com presidenta da Associação Brasileira de Estudos do

Cessar o uso de drogas com ajuda especializada e cuidar das famílias, é um desafio para milhares de brasileiros. Familiares de usuários de drogas também precisam de cuidado especializado. Diante do cenário desfavorável, alguns dos principais especialistas do país vão se reunirão nesta sexta-feira (29), em Recife (PE), para um dia de debates e esclarecimentos sobre o assunto. Com o tema "Família e Drogas", tem dentre os vários objetivos,  discutir qual é o papel da família na prevenção e no tratamento do dependente.

 

Para falar do assunto o Programa Revista Brasil entrevistou Ana Cecília Marques, presidenta da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead).

 

Durante a entrevista,  Ana Cecília Marques afirma que a família ainda esta presa a um conceito moral do consumo de drogas. Com isso, se perde tanto na sua intervenção dentro do próprio sistema familiar de como conversar com o jovem, de como cuidar dele para que ele tenha um modelo de proteção, como também no momento de procurar ajuda, complementa a presidenta Abead.

 

Saiba mais ouvindo a entrevista completa disponível no player acima!

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

 

Ouça também: Guia da Maternidade ajuda no planejamento e criação dos filhos



Criado em 28/05/2015 - 14:14 e atualizado em 28/05/2015 - 14:35

Mais do programa