Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum Mundial aprova Declaração sobre o futuro da educação no planeta

Revista Brasil desta sexta-feira (22) entrevistou a coordenadora de

O Fórum Mundial de Educação 2015, que aconteceu até quinta-feira (21) na Coreia do Sul, aprovou a Declaração sobre Futuro da Educação, mas o plano de ação, com as metas de melhoria da educação até 2030, ficou fora da votação. A ideia é que esse plano seja votado em novembro, na Conferência Geral da Unesco, em Paris, na França.

 

O Revista Brasil desta sexta-feira (22) entrevistou a coordenadora de Educação da Unesco no Brasil, Rebeca Otero.

 

O fórum, que reuniu 130 ministros da educação de todo o mundo e mais diversos vice-ministros, num total de 150 países, discutiu vários tópicos relacionados à educação, disse a coordenado. Já o Marco de Ação, será aprovado em novembro para, de acordo com Rebeca Otero, ter um pouco mais de tempo para as discussões, porque ele vai detalhar mais ações.

 

Segundo Rebeca Otero, a Declaração já tem fortes compromissos dos países, como a educação inclusiva, a equidade, e a buscar da qualidade da educação ao longo de toda a vida. Países que ainda não deram acesso à escola para todos, se comprometeram a buscar garantir esse acesso. A coordenadora destacou o parágrafo sobre financiamento da declaração, ou seja, no marco de Dakar, os países não tinham firmado nenhum compromisso com relação ao financiamento e isto é importante porque sem recursos não se consegue ter uma educação de qualidade.

 

Confira a entrevista completa no player acima!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.

 



Criado em 22/05/2015 - 15:10 e atualizado em 22/05/2015 - 14:15

Mais do programa