Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lanchas vão beneficiar trabalhadoras rurais na emissão gratuita de documentos

São mulheres que vivem em ilhas, assentamentos e comunidades

Trinta e oito municípios do estado do Pará serão beneficiados com a chegada, nessa quinta-feira (14), de duas Lanchas de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (Lada), que vão atuar nos mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A ação vai contemplar trabalhadoras rurais que vivem em ilhas, assentamentos e comunidades ribeirinhas, com a emissão, gratuita, de documentos civis e trabalhistas.

 

O Revista Brasil conversou com a diretora de Políticas para Mulheres, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Celia Hotanabe que explicou a iniciativa.

 

De acordo com Celia Hotanabe, o mais importante é chegar a essas mulheres que não tem a documentação civil, nem trabalhista, porque sem isto elas não são contadas e não podem acessar programas e políticas públicas disponibilizadas pelo governo federal.

 

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural existe desde 2004 e já atendeu mais de um milhão e 300 mil mulheres, tendo emitido quase 3 milhões de documentos, mas ainda existe uma demanda grande. A dificuldade deste programa em atingir algumas regiões do Norte brasileiro é exatamente pelo acesso, dificuldade de transporte e inexistência de vias rodoviárias.

 

Saiba mais sobre o atendimento por meio dessas lanchas na região Norte do país, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM de Brasília

 

Ouça também: Armas de fogo matam mais de 100 pessoas por dia no Brasil



Criado em 14/05/2015 - 14:30 e atualizado em 14/05/2015 - 12:05

Mais do programa