Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Planos de saúde recusam a realização de exames odontológicos

Recusa leva dentistas a abraçarem a causa de usuários de planos de

Quem faz ou já fez algum tratamento odontológico sabe que para maior segurança e sucesso nos resultados o cirurgião-dentista às vezes solicita a realização de exames complementares. O problema é que são recorrentes os casos em que planos de saúde se negam à cobertura de exames solicitados por profissionais que não são médicos.

 

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas abraçou essa causa e vem lutando para que os pacientes possam usar o plano de saúde para fazer exames solicitados por cirurgiões-dentistas sem enfrentar negativas ou constrangimentos. Segundo o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Adriano Albano Forghieri, esta recusa dos planos de saúde é baseada em uma lei de 1998, no entanto, o beneficiário do plano de saúde tem esse direito. E a proibição é proibida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e existe portaria hoje específica para isso.

 

O presidente recomenda que os usuários de planos de saúde que tiverem pedidos de exames de dentistas recusados, façam uma reclamação junto à ANS, para que a Agência tome providências.

 

Confira o alerta do representante da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Usuários de Plano de Saúde têm direito a psicoterapia

Planos de saúde devem garantir drogas e exames modernos contra a hepatite C

Criado em 21/05/2015 - 17:25 e atualizado em 21/05/2015 - 16:06

Mais do programa