Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rally da Pecuária avalia qualidade de pastagens e evolução do rebanho

Ouça entrevista com o coordenador do projeto

Um projeto percorre as principais regiões produtoras de bovinocultura do país para avaliar aspectos como qualidade de pastagens e das fazendas, evolução do rebanho, técnicas de manejo utilizadas e índices zootécnicos. É o Rally da Pecuária 2015, que inicia nova etapa em Goiás nesta quarta-feira (20), com a realização de um evento gratuito, aberto a pecuaristas e profissionais do setor, a partir das 14h na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG.

 

O coordenador do projeto Rally da Pecuária 2015, Maurício Palma Nogueira, participou do programa Revista Brasil para explicar o evento.

 

Maurício Palma diz que o nome foi dado por causa das condições das estradas que eram bem mais precárias que atualmente, mas a expedição técnica para verificar as pastagens no país, conversa com produtores nas fazendas ou em eventos como o que vai ocorrer em Goiânia. O roteiro do rally começou no dia 27 de abril, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul e conclui na próxima segunda-feira, 25 de maio, no Norte do país.

 

Na quinta-feira, técnicos da Equipe 4 seguirão para Nova Crixás para avaliação de pastagens e entrevistas com produtores e, na 6ª feira, finalizam a etapa no Estado visitando a região de São Miguel do Araguaia. No sábado, a Equipe 4 chega ao Tocantins, visitando propriedades nas regiões de Gurupi e Araguaína, onde concluirá suas atividades no Estado na 2ª feira, dia 25. Mais informações sobre o Rally da Pecuária pelo site www.rallydapecuaria.com.br.

 

Confira o cronograma do Rally da Pecuária 2015 nesta entrevista!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é do jornalista Valter Lima.

 



Criado em 20/05/2015 - 15:01 e atualizado em 20/05/2015 - 13:02

Mais do programa