Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maior feira de artesanato da América Latina começa em São Paulo

A 15ª edição da Mega Artesanal acontece de 30 junho de junho a 05 de

A maior feira de produtos e técnicas para artes e artesanato do país, chega à sua 15ª edição com as principais marcas da indústria e do comércio e os artistas e artesãos mais consagrados; cursos continuam sendo a grande atração, ao lado de exposições e da Casa Mega. A feira acontece em São Paulo, de 30 de junho a 05 de julho.

 

Para falar do assunto o Programa Revista Brasil entrevistou nesta terça-feira (30) a Organizadora 15ª Edição da Mega Artesanal, Rita Mazzotti.

 

“O nosso grande sucesso se deve porque essa é uma feira do faça você mesmo”, diz a organizadora. Rita explica que as pessoas participam do encontro para aprender a fazer, melhorar as técnicas, ou até mesmo para novos produtos.

 

Nas últimas edições, a feira teve uma visitação média de 100 mill pessoas, cerca de 15 mil pessoas por dia, e recebe participantes de todo Brasil, segundo a organizadora.

 

Segundo Rita Mazzotti, o diferencial do artesanato brasileiro em relação aos demais países da América Latina é a diversidade de produtos que o país tem. “Aqui nós temos várias empresas de tintas, pincéis, tecidos, rendas, fitas, ferramentas”, diz a organizadora ao explicar o interesse do publico da América Latina.

 

Saiba mais sobre o artesanato brasileiro na entrevista. Para ouvir basta clicar no player no topo da matéria.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação do programa desta terça-feira foi da jornalista Taís Ladeira.



Artesanato com palha de milho: aprenda com quem faz!

Caroço de açaí é alternativa para artesanato no Alto Solimões

Criado em 30/06/2015 - 11:29 e atualizado em 30/06/2015 - 10:12

Mais do programa