Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

20 anos de internet no Brasil: da rede discada à internet das coisas

Sobre o assunto o Revista Brasil conversou com a Associação das

Recentemente, comemoramos os 20 anos da internet comercial no Brasil. O projeto que originou a rede surgiu na década de 1960, durante a Guerra Fria, marcado pela disputa militar entre Estados Unidos e a extinta União Soviética. No entanto, no Brasil, a internet só deixou de ser privilégio das universidades e da iniciativa privada em maio de 1995.

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o vice-presidente da Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil (Aerbras), Dane Avanzi.

 

Avanzi fala da internet das coisas, nome dado à futura geração de eletrônicos, veículos automotores e qualquer outro tipo de  dispositivo capaz de se comunicar via TCP/IP, compartilhando informações e interagindo com outros dispositivos. Praticamente tudo será controlado pela internet.

 

Danzi acredita que “de modo geral, virou obrigatoriedade, todo cidadão ter um mínimo de conhecimento sobre internet” e alerta para que essas novas tecnologias sejam conduzidas com cuidado e seriedade para que o homem não se torne refém das máquinas".

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima!

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Internet completa 20 anos no Brasil

Conheça um pouco da história da internet

Criado em 10/06/2015 - 15:59 e atualizado em 10/06/2015 - 12:34

Mais do programa