Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diversos eventos celebram o Dia Mundial do Refugiado

O Brasil registra um número recorde de estrangeiros que chegam ao país

No momento em que o Brasil registra um número recorde de estrangeiros que chegam ao país fugindo de guerras e perseguições, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e seus parceiros organizaram diversos eventos para marcar o Dia Mundial do Refugiado, celebrado neste sábado (20).

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o porta-voz do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Fernando Godinho.

 

Segundo Fernando, “este ano o dia mundial do refugiado é especialmente importante por que o relatório global divulgado pela Acnur mostra um número recorde de pessoas deslocadas em todo o mundo por conflito, fugindo de guerras e perseguições. Uma situação muito preocupante. São quase 600 milhões de pessoas que se encontram fora de suas casas.”

 

Nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, dezenas de refugiados participam de evento no Cristo Redentor. No sábado (20), em São Paulo, será lançada a 2ª Copa dos Refugiados.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Proteção a refugiados no Brasil em debate no Bate-papo Ponto Com

Número crescente de refugiados no Brasil em pauta no Bate-papo Ponto Com

Criado em 19/06/2015 - 20:21 e atualizado em 19/06/2015 - 16:47

Mais do programa