Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei do PNE está disponível em formatos acessíveis para pessoas com deficiência

Campanha Nacional pelo Direito à Educação disponibiliza a primeira

Campanha Nacional pelo Direito à Educação disponibiliza a primeira versão da Lei do Plano Nacional de Educação (PNE) em formatos acessíveis para pessoas com deficiência. Produzidos em parceria com a ONG Mais Diferenças e com a ONG Escola de Gente Comunicação e Inclusão, estão disponíveis a íntegra dos textos da Lei do PNE e da Lei dos Royalties. Para falar do assunto o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora de projetos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e coordenadora da Semana de Ação Mundial 2015, Maria Rehder.

 

Ela conta que a rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação durante toda a semana de Ação Mundial (SAM) 2015 realizou centenas de atividades por todo o Brasil. O tema central da atividade brasileira é o primeiro ano de vigência do Plano Nacional de Educação 2014. Por meio da Lei nº 13.005, o PNE estabelece 20 metas educacional para o Brasil cumprir nos próximos nove anos.

 

Segundo ela, com esta iniciativa a campanha contribui diretamente para a garantia do acesso à informação das leis e a comunicação dos sujeitos de direitos, principalmente das pessoas com deficiência, analfabetas, com dislexia, ou que por qualquer razão prefiram ou precisem da leitura acessível digital para acessarem os conteúdos.

 

Segundo a coordenadora os textos podem ser acessados no site da Campanha.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

 



Câmara dos Deputados aprova Plano Nacional de Educação

Criado em 26/06/2015 - 21:00 e atualizado em 26/06/2015 - 17:21

Mais do programa