Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPT lança projeto "Trabalho infantil: Eu Combato! Multiplique Essa Ideia"

Alunos de escolas do Rio de Janeiro vão participar do projeto para

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil foi lembrado na última sexta-feira (12). Para marcar a data, instituições integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro lançaram o projeto "Trabalho infantil: Eu Combato! Multiplique Essa Ideia". O projeto é uma parceria entre  o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT1) e a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a procuradora do Trabalho e responsável pela Coordenadoria da Infância no Ministério Público do Trabalho, no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Sueli Bessa.

 

Ela explica que o MPT atua em diversas frentes no combate ao trabalho infantil. Entre elAs, existe o projeto "MPT na Escola" que discuti o trabalho infantil diretamente com os estudantes. Para ela, "por meio da educação a gente pode mudar a mentalidade, e tentar reverter essa prática de violação aos direitos da criança e adolescente".

 

A procuradora ressalta ainda que o projeto é nacional, e chega a várias partes do país. E completa: “chegando as escolas, vão chegar aos lares, e chegando aos lares, vai chegar as comunidades”.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Amapá inicia Semana de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

No Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o que comemorar no Brasil?

Criado em 18/06/2015 - 15:01 e atualizado em 18/06/2015 - 11:58

Mais do programa