Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Observatório do Clima apresenta proposta para reduções de gases do efeito estufa

Documento aponta medidas para limitar emissões em 2030 a 1 bilhão de

O Observatório do Clima (OC), rede que reúne 37 entidades da sociedade civil com o objetivo de discutir as mudanças climáticas no contexto brasileiro, apresentou na última semana  uma proposta que demonstra como o Brasil pode chegar a 2030 limitando suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) a 1 bilhão de toneladas de gás carbônico. O documento sugere, no longo prazo, a neutralidade das emissões do Brasil e dos demais países em 2050, reduzindo consideravelmente o risco que o aquecimento global representa para o planeta.

 

As Contribuições Nacionalmente Determinadas Pretendidas (INDCs, sigla em inglês) consistem em metas que todos os países deverão apresentar até 1º de outubro deste ano para o novo acordo a ser assinado na 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas, que acontecerá em Paris no mês de dezembro.

 

Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl. Ele explica a importância da conferência, as propostas do governo para a redução de emissões e o caminho para esta redução.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Aceleram emissões de gases de efeito estufa

Emissão de gases de efeito estufa aumenta entre empresas

Criado em 29/06/2015 - 19:30 e atualizado em 29/06/2015 - 15:53

Mais do programa