Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana de Ação Mundial da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Atividades no Congresso Nacional debaterão primeiro ano de

O Congresso Nacional discute durante a Semana de Ação Mundial 2015, o primeiro ano de implementação do Plano Nacional de Educação. Estão na pauta do encontro os planos Estaduais e Municipais de Educação, alfabetização de jovens e adultos, formação de profissionais da educação, custo aluno-qualidade inicial, e as novas metas internacionais para a educação.

 

Para falar do assunto o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora de projetos da Semana de Ação Mundial da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Maria Rehder.

 

Como parte das atividades políticas previstas para a semana coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, será realizada audiência pública no Senado Federal no dia 8 de julho, para discutir o primeiro ano de implementação do Plano Nacional de Educação.

 

Segundo a coordenadora a audiência pública é um marco para que os próximos 9 anos sejam otimizados em ação conjunto para o comprimento desse plano. “A audiência marca um momento estratégico nacional, mas é importante ressaltar que de 21 a 27 de junho, todos os estados brasileiros estão com atividades”, informa.

 

Confira a entrevista na integra no player acima!

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



A edição 2015 do Anuário Brasileiro da Educação Básica já está disponível

Oito milhões de crianças e adolescentes vivem em extrema pobreza

Criado em 15/06/2015 - 19:37 e atualizado em 15/06/2015 - 16:09

Mais do programa