Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

21% das crianças já foram vítimas de agressões online, revela pesquisa

Especialista alerta pais sobre o risco de cyberbullying na volta às

Uma pesquisa realizada pela Intel Security com 507 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos revelou que a maioria, 66%,  já viram práticas de comportamento cruel e intimidação nas mídias sociais. Outros 21% revelaram já terem sido vítimas de cyberbullying. Meninos e meninas com idades entre 13 e 16 anos são a maior parte das vítimas. Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o engenheiro e especialista em segurança  na Internet, Thiago Hyppolito.

 

Segundo o entrevistado, a pesquisa mostrou que “14% das crianças admitiram falar mal de uma outra pessoa, 13% zombar da aparência de alguém, ou de alguma característica física específica; marcar crianças em fotos vexatórias, ou constrangedoras; ameaçar alguém ou zombar da sexualidade", explica.

 

Tyago Hyppolito acredita que o cyberbullying é um reflexo do que acontece dentro da escola, na sala de aula, no pátio, no intervalo, e este comportamento continua em casa, nas redes sociais. Ele recomenda que os pais devem sempre monitorar o comportamento dos filhos nas redes sociais para evitar que eles sejam vítimas de agressões ou golpes na internet.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Psiquiatra orienta como lidar com crianças vítimas de bullying

Pesquisa aponta aumento nos casos de bullying nas escolas brasileiras

Criado em 31/07/2015 - 16:17 e atualizado em 31/07/2015 - 13:07

Mais do programa