Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANS abre consulta pública para melhorar atendimento de Planos de Saúde

O objetivo é melhorar o atendimento das operadoras de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar está com uma consulta pública aberta até domingo (5) com o objetivo de melhorar o atendimento das operadoras de Planos de Saúde. As medidas propostas estabelecem regras e prazos para a prestação de informações.

 

Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o gerente-geral de Assessoramento e Ajustamento de Consuta da ANS, Rodrigo Aguiar.

 

Ele explica que entre as mudanças, a minuta sugere que empresas de grande porte passem a oferecer atendimento telefônico ao consumidor durante 24h, sete dias por semana. E que além disso, as operadoras tenham um escritório físico para atendimento presencial. De acordo com o termo, as operadoras deverão fornecer também, no início do atendimento, o número de protocolo da demanda assistencial.

 

Segundo Rodrigo Aguiar a ANS também está estabelecendo prazo de até cinco dias úteis para que as operadoras respondam aos beneficiários sobre a negativa para a realização de procedimentos ou serviços solicitados, informando detalhadamente o motivo e o dispositivo legal  que o justifica.


Confira a entrevista na integra no player acima.


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Usuários de Plano de Saúde têm direito a psicoterapia

Saiba se seu plano de saúde está com a comercialização suspensa

Criado em 01/07/2015 - 21:42 e atualizado em 01/07/2015 - 18:06

Mais do programa