Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aposentadoria do INSS pode ter novo índice de reajuste

Em troca do veto à MP 672, governo estuda substituir INPC na correção

O índice de correção das aposentadorias e pensões do INSS acima do salário mínimo, que é de R$ 788, será substituído por outro indicador de inflação. O governo estuda trocar o que é usado atualmente - o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) - pelo Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

A mudança viria em função do possível veto da presidenta Dilma Rousseff à Medida Provisória (MP) 672 que prorroga a política de valorização do salário.

 

A MP estende ainda a correção do piso a todos os aposentados, independente do valor do benefício. A presidenta tem até a próxima quarta-feira (29) para vetar ou sancionar a medida aprovada pelo Senado. Atualmente, mais de nove milhões de segurados ganham acima do mínimo no país.

 

Para falar do assunto o Programa Revista Brasil entrevistou o Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins Gonçalles.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

Fórmula 85/95: conheça a nova regra da Previdência Social para aposentadoria

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Nova regra da aposentadoria pressiona STF a julgar desaposentação

Entenda nova regra para reajuste de aposentadorias aprovada pela Câmara

Criado em 28/07/2015 - 12:06 e atualizado em 28/07/2015 - 09:47

Mais do programa