Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro das Finanças grego renuncia ao cargo

Decisão foi postada pelo ministro em seu blog, onde disse estar

Uma multidão de apoiadores do primeiro-ministro grego Alex Tsípras tomou a Praça Sintag, no interior de Atenas, na noite desse domingo (5), para celebrar a vitória do NÃO no referendo que levou cerca de 10 milhões de gregos às urnas.

 

Logo após o resultado, o presidente francês, François Hollande, anunciou uma reunião nesta segunda-feira, em Paris, com a chanceler alemã, Angela Merkel. Os dois convocaram uma cúpula da zona do euro para terça-feira.

 

Ouça outras edições do Repórter Brasil

 

Hoje, o ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, anunciou a sua renúncia. A decisão foi postada em seu blog, onde ele disse ter sido informado de que alguns membros do Eurogrupo preferem retomar as negociações sem a sua presença.

 

Com a vitória do NÃO, Alex Tsípras está em posição de força para voltar à mesa de negociações. Ontem, após o referendo, ele insistiu que a Grécia não quer sair da zona do euro, mas quer permanecer no bloco com dignidade.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Maioria dos gregos diz NÃO ao acordo proposto pelos credores europeus.

- CPI da Petrobras e a reforma política estão na agenda do Congresso antes do recesso de julho.

- Deputados da base aliada prometem ir STF para anular a votação que derrubou a maioridade penal.

- Resultado da segunda chamada do ProUni vai ser divulgado hoje.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 06/07/2015 - 13:10 e atualizado em 06/07/2015 - 09:36

Mais do programa