Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova Corte Internacional lutará no combate ao tráfico de animais silvestres

Objetivo da Comissão de Justiça para a Vida Selvagem, na Holanda, é

A cidade de Haia, na Holanda, abriga o Tribunal Internacional de Justiça, o Tribunal Internacional Criminal e outras Cortes que analisam crimes e massacres em regiões tão longe dali quanto os Bálcãs, o Líbano e Ruanda.

 

Agora, a cidade também terá um centro voltado para direitos dos animais: a Comissão de Justiça para a Vida Selvagem (WJC, na sigla em inglês). O objetivo da WJC é perseguir caçadores ilegais e contrabandistas de espécies ameaçadas em todo o mundo e pretende ser o principal mecanismo internacional para expor quadrilhas que atuam internacionalmente no tráfico de animais, encabeçadas por empresários multimilionários, semelhantes aos chefes de cartéis do narcotráfico e aos grandes mafiosos.

 

Ouça outros destaques do Revista Brasil

 

Para falar do assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o coordenador da Campanha Vida Silvestre, da ONG Proteção Animal Mundial, Roberto Vieto, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a importância do trabalho da comissão.

 

Roberto Vieto contou que vê a iniciativa da comissão como um grande passo, pois há muito tempo as ONGs de proteção aos animais esperam por isso. Segundo ele, o tráfico de animais selvagens é uma atividade criminosa que abrange dimensões muito grandes e, por isso, a agenda da comissão vai impactar internacionalmente. Para ele, há esperança de que o assunto tenha repercussão nos países mais afetados pelo crime.

 

“Todos nós temos uma importância na proteção da vida silvestre. Não temos o direito de comprar animais que sejam silvestres. Animais silvestres têm que ser protegidos no seu habitat,” diz Vieto.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 23/07/2015 - 14:57 e atualizado em 23/07/2015 - 11:56

Mais do programa