Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relações entre Brasil e EUA em discussão nessa sexta-feira (3) no Revista Brasil

Mesa redonda do Revista Brasil vai debater mudanças no relacionamento

Na última terça-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff retomou as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos após um período de esfriamento, provocado pelas revelações, em 2013, de que Dilma era alvo de espionagem americana. Seis resultados nas áreas de meio ambiente, comércio, concessões de vistos, defesa, previdência social e educação foram anunciados após a reunião com o presidente Barack Obama. Esses resultados e os possíveis benefícios dessa reaproximação serão tema da mesa redonda do programa Revista Brasil desta sexta-feira (3).

 

Do lado Americano, a visão é de que os avanços nessa retomada nas relações ainda são tímidos, e o sucesso da viagem vai depender de como a relação vai avançar daqui pra frente. Contudo, a disposição dos dois governos de superar as turbulências do passado, que era tido como o principal objetivo da viagem, foi superado.

 

Além disso, na área econômica a missão de reconquistar a confiança de investidores e empresários americanos no Brasil parece ter sido cumprida após reuniões feitas com empresários de alta tecnologia e universidades. Mas ainda fica a dúvida, será que a reaproximação vai ajudar o Brasil a sair da crise mais rápido?

 

Todas essas questões serão discutidas pelo economista e analista internacional, José Luis Fevereiro, e pelo diretor Acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, cientista político e professor de relações internacionais, Alexandre Uehara no programa Revista Brasil, que contará ainda com a mediação dos apresentadores Valter Lima ( Brasília) e Marco Aurélio Carvalho (Rio de Janeiro).

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h.



Criado em 02/07/2015 - 15:51 e atualizado em 02/07/2015 - 12:10

Mais do programa