Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda as repercussões da visita da presidenta Dilma aos Estados Unidos

Brasil e EUA fecharam acordos importantes nas áreas de educação e de

Após reunião com Barack Obama nesta semana, a Presidenta Dilma Rousseff anunciou que Brasil e Estados Unidos fecharam acordos importantes nas áreas de educação e de meio ambiente, com foco na mudança do clima e no desenvolvimento sustentável. Dilma ressaltou que também foi construída uma agenda bilateral nos setores de comércio, investimento e ciência e tecnologia.

 

Para conversar sobre este assunto no Rio de Janeiro, o âncora do programa Todas as Vozes da MEC AM, Marco Aurélio recebeu o economista e analista de políticas internacionais, José Luis Fevereiro. Em Brasília, o Revista Brasil convidou o diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, cientista político e professor com especialização em questões políticas da Ásia, Alexandre Uehara.

 

Os convidados avaliaram o acordo político e econômico entre Brasil e Estados Unidos. Avaliaram o pré-sal, a inserção no comércio internacional com produtos industrializados, o plebiscito na Grécia e os benefícios para o Brasil do reestabelecimento diplomático entre Estados Unidos e Cuba.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 03/07/2015 - 20:39 e atualizado em 03/07/2015 - 16:55

Mais do programa