Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estágio: uma ótima forma de iniciar a vida profissional

No estágio, o profissional tem a chance de descobrir na prática se

Uma boa forma dos jovens iniciarem suas carreiras no mercado de trabalho é por meio do estágio. Para o coordenador do Núcleo Brasileiro de Estágios e Mercado de Trabalho, Rafael Oliveira, muitas vezes, é no estágio que o jovem tem a chance de descobrir na prática se esse trabalho é ou não para sua vida. E se descobrir que não deseja essa profissão, tem a oportunidade de consertar o erro, corrigir o percurso ainda no início de sua carreira profissional, para continuar nesta profissão ou partir para outra área.

 

Segundo Rafael Oliveira, na maioria das vezes, o jovem quer crescer rápido e chegar na posição de lideranaça em pouco tempo, mas ele precisa entender que deve ouvir mais, respeitar o próximo, contribuir para o trabalho em equipe e colocar seu potencial completo, sabendo receber o feedback do gestor. Já a empresa, por sua vez, precisa ter paciência, respeitá-lo também, não dar bronca perante os outros, ou seja, as duas partes têm que pensar no desenvolvimento.

 

Saiba mais sobre a relação, as regras e o comportamento entre o empregado ou estagiário e o gestor nesta entrevista ao Revista Brasil, apresentado pelo jornalista aValter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Estágio é essencial para construção da carreira, diz especialista

Criado em 19/08/2015 - 15:45 e atualizado em 19/08/2015 - 12:20

Mais do programa