Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que é jornada de trabalho flex? Advogado esclarece

Especialista analisa que toda alteração de benefícios ou ajuda ao

O programa Revista Brasil desta quarta- feira (5) conversou com o advogado especialista em Direito do Trabalho, João Bertolucci. Ele explicou para os ouvintes um pouco mais da chamada jornada de trabalho flex.

 

Para o advogado, a jornada flex é na verdade uma variável das jornada de trabalho padrão de 8 horas diárias ou 44 horas semanais. O advogado ressalta que o empregado pode contratar o trabalhador com jornadas inferiores, respeitando o mínimo de 25 horas por semana, conforme acordos sindicais. Com a diminuição do tempo de trabalho, diminuiria também o salário, na mesma proporção.

 

O especialista esclarece que se alguém tem uma jornada de 8 horas, ele não pode ter a jornada reduzida para 6 horas com redução de salários. Ele terá que ser contratado com a jornada reduzida. Também não resolve demitir alguém com jornada de 8h e recontratá-la com jornada de 6h, porque a Justiça entende como fraude. João Bertolucci diz que patrões e empregados estão buscando soluções sem a intervenção do Estado, mas isso precisa de uma regulamentação mais detalhada.

 

Ouça esta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Entenda projeto do governo que reduz salários e jornada de trabalho

Criado em 05/08/2015 - 18:27 e atualizado em 05/08/2015 - 15:16

Mais do programa