Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crimes de roubo e homicídio são os mais mencionados nas redes socais, revela FGV

Monitoramento feito diariamente há mais de um ano mostra que as

Pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta que crimes de roubo e homicídio são os mais mencionados nas redes sociais por internautas de cinco estados e no Distrito Federal.

 

Para falar sobre o tema, o Revista Brasil desta terça-feira (11) conversou com o pesquisador Amaro Grassi, da Diretoria de Análises de Políticas Públicas (DAPP) da FGV sobre a pesquisa Mídias Sociais e Percepções da Sociedade sobre Violência e Segurança Pública.

 

Ele explica que esta pesquisa de percepção da sociedade sobre os temas de violência e segurança pública foi feita no início de julho, pela DAPP/FGV, é mais um retrato do momento. O fato de aparecer os crimes de roubo e homicídio como os mais mencionados nas seis regiões pesquisadas indicam que a prevalência e percepção de segurança das pessoas se reporta a esses dois crimes, sendo o roubo mais recorrente, afirma o pesquisador.

 

Ouça também: Saiba como a tecnologia pode mudar a relação das pessoas com a cidade onde vivem

 

Ainda segundo Amaro Grassi, o que se observa é que, de fato, neste primeiro semestre, as menções a temas de segurança tiveram um aumento expressivo no volume de comentários e menções nas redes sociais. O que se vê é uma preocupação maior das pessoas em relação à questão da segurança pública, muito por conta também das discussões sobre maioridade penal no Congresso Nacional, diz.

 

Os estados pesquisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal. O Rio Janeiro foi o estado que registrou o mais número de menções.

 

De acordo com o pesquisador, o monitoramento é mantido em tempo real, no site da diretoria, não somente sobre segurança, mas também sobre serviços públicos, como saúde, educação, transporte e corrupção.

 

Para ter acesso a presquisa Mídias Sociais e Percepções da Sociedade sobre Violência e Segurança Pública clique aqui

 

Saiba mais detalhes sobre esse monitoramento nas redes sociais na entrevista completa, disponível no player no topo da matéria.

 

O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 11/08/2015 - 13:51 e atualizado em 11/08/2015 - 12:08

Mais do programa