Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudante brasileiro ganha cinco bolsas em universidades americanas

Luis Fernando Apolinário fará mestrado em Direito Comparado

O estudante Luis Fernando Apolinário de Goiânia (GO) ganhou cinco bolsas em universidades americanas. Em entrevista ao programa Revista Brasil nesta quinta-feira (6), ele contou que mandou e-mails para 40 universidades norte-americanas, porque sempre quis fazer um mestrado fora. Ao receber respostas, juntava as documentações e cartas de recomendações.

 

Após o envio das documentações, algumas universidades responderam convocando para entrevistas, e ao final recebeu propostas de bolsas em cinco universidades. Já com as malas prontas, Luis Fernando  vai fazer Mestrado em Direito Comparado. Além da mensalidade do curso, a bolsa da universidade em que foi aprovado lhe ofereceu também uma vaga de assistente de professor, onde vai receber ajuda de custo para se manter em solo americano.

 

O objetivo de Luis Fernando Apolinário é trabalhar nas Nações Unidas e ser professor de universidade. A mensagem que ele deixa aos outros jovens é que se existe um sonho, "tenha perseverança para alcançar seus objetivos, porque nada cai de mão beijada, mas vale muito a pena, porque algumas oportunidades só ocorrem uma vez", recomenda.

 

Confira a entrevista na íntegra ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Intercâmbio: saiba como estudar nos Estados Unidos

Intercâmbio: como planejar?

Criado em 06/08/2015 - 15:26 e atualizado em 06/08/2015 - 12:13

Mais do programa