Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério do Trabalho e Emprego promove o Dia A da Aprendizagem

Objetivo do Dia A é fazer com que cada vez mais pessoas saibam da

Sabia que hoje é o Dia da Juventude e o Dia A da Aprendizagem? Em entrevista ao programa Revista Brasil nesta quarta- feira (12), a gerente Regional em Brasília da ONG Espro - Ensino Social Profissionalizante, Mariana Rocha, explica que o Dia da Juventude foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho, e inspirou a realização do Dia A da Aprendizagem com um grande evento, onde o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, vai receber o Projeto de Lei que institui a aprendizagem na administração pública direta.

 

Mariana Rocha diz que os órgãos públicos só têm a ganhar com a contratação de jovens aprendizes, que são os futuros profissionais. Ela esclarece que hoje todos os jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade social podem se inscrever nas entidades qualificadoras para as vagas do Programa Jovem Aprendiz. E acrescenta: "esse projeto de lei vai regulamentar e até obrigar as entidades públicas a contratarem".

 

"A lei fala que as empresas precisam contratar uma cota do total de funcionários, jovens aprendizes. Normalmente essa cota é de 5% a 15%, e vai ser instituída também para administração pública, será a primeira oportunidade para o jovem entrar no mundo do trabalho", comenta Mariana Rocha. 

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Hoje (24) é o Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Tarde Nacional faz programa especial sobre juventude

Criado em 12/08/2015 - 18:42 e atualizado em 12/08/2015 - 15:24

Mais do programa