Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova torre eólica tem potencial cinco vezes maior de geração de energia elétrica

O Revista Brasil conversou com o professor e engenheiro da Escola

A falta de chuvas, o consumo de eletricidade maior que a capacidade de geração aumenta a preocupação como a capacidade de oferta e chama atenção para novas formas de produção de energia. Uma parceria entre o Projeto da Protende e um professor da Universidade de São Paulo (USP) cria torre eólica com potencial cinco vezes maior de geração de energia elétrica.

 

O Revista Brasil desta quinta-feira conversou com o professor e engenheiro da Escola Politécnica da USP, Péricles Fusco, que deu mais detalhes sobre o projeto.

 

Ele explica que “a energia eólica que é uma energia complementar disponível. No entanto, segundo ele, é preciso melhorar e baratear a tecnologia de construção de torres, pois o alto custo da tecnologia atual dificulta a consolidação da energia eólica como alternativa para vencer a deficiência energética no país.

 

Ouça também: Energia solar pode reduzir a conta de eletricidade

 

Péricles Fusco afirma que o novo projeto tem torres mais altas, de fácil manutenção e sem a necessidade de guindastes enormes, como os usados atualmente para instalação. A produção é mais rápida e segura, diz o pesquisador.

 

Saiba mais ouvindo a entrevista completa disponível no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Governo vai investir R$186 bilhões em geração e transmissão de energia

Criado em 27/08/2015 - 15:54 e atualizado em 27/08/2015 - 14:38

Mais do programa