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Aumenta satisfação de passageiros com aeroportos de maior movimento

Pesquisa da Secretaria de Aviação Civil aponta que 13 dos 15

Uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil aponta que 13 dos 15 aeroportos superaram a nota 4 em escala de 1 a 5. O estudo vem sendo feito desde 2013, diariamente, e só divulga os resultados trimestralmente. Trata-se de uma ferramenta de gestão, de acordo com as políticas de melhoria nos aeroportos, que serve para avaliar pontos fracos e reforçar pontos fracos e melhorar o atendimento aos passageiros, em especial durante eventos de alta demanda, ainda contando os desafios das Olimpíadas de 2016.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil, Paulo Henrique Possas, falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília mais detalhes da pesquisa.

 

De acordo com Paulo Henrique, foram avaliados cerca de 48 indicadores na pesquisa, que vão desde a limpeza dos aeroportos, infraestrutura, praças de alimentação, custos, entre outros. Segundo ele, o estudo mostrou que os fatores que mais impactam a percepção dos passageiros são os indicadores ligados à infraestrutura, que são quesitos limpeza, principalmente nos banheiros, conforto nas salas de embarque, Wi-Fi e a restituição de bagagens e sua integridade.

 

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Além disso, Possas destacou que a pesquisa da Secretaria de Aviação Civil também conseguiu mapear o perfil dos passageiros que usam cada um dos aeroportos. De acordo com ele, no Seminário das Autoridades Aeroportuárias, realizado nesta semana, os melhores aeroportos fizeram apresentação de suas melhores práticas. Foi observado que os terminais que mais se destacaram possuem uma avaliação do perfil dos passageiros, ou seja, conhecem a fundo os tipos de passageiros que estão passando pelos aeroportos todos os dias.

 

Clique aqui para ver a pesquisa na íntegra

 

Para o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil, isto dá ao gestor a condição de direcionar mix de produtos e oferecer os melhores serviços para aqueles que são os mais típicos. Por exemplo, Recife tem passageiros com perfis mais direcionados ao turismo do que ao ramo de negócios. Logo, eles são mais receptivos. Já os passageiros dos aeroportos de  Congonhas (SP) ou Santos Dumont (RJ) são mais críticos, porque são passageiros que viajam a negócios.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima e saiba mais sobre o assunto.

 

O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é do jornalista Valter Lima.



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Criado em 06/08/2015 - 14:35 e atualizado em 06/08/2015 - 11:51

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