Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta que 62% da população tem medo da Polícia Militar

A pesquisa foi encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública

A Pesquisa da Datafolha mostrou que 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitantes têm medo de sofrer agressão da Polícia Militar. Na pesquisa foram entrevistadas 1.307 pessoas em 84 municípios em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais. Em uma pesquisa semelhante feita em 2012 com moradores de cidades com 15 mil habitantes ou mais 48% dos entrevistados relataram esse temor.

 

Sobre o assunto o programa Revista Brasil desta segunda-feira (3) entrevistou a diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno. Na avaliação da diretora, a população se sente extremamente insegura. E é necessário restabelecer laços de confiança entre a polícia e a comunidade, pois a polícia é a face mais visível do estado.

 

"O restabelecimento dessa confiança beneficia a população que tem o seu direito de garantia de ordem pública assegurado e também melhora o trabalho da polícia, pois aumenta a autoestima dos policias, pois eles sofrem no dia a dia com a desconfiança por parte da população", analisa.

 

A entrevistada lembra ainda que a pesquisa apontou que a população que mais tem medo de ser vítima de assassinato e de algum tipo de agressão da Polícia Militar são negros e moradores do nordeste.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima!

 

Leia mais sobre a pesquisa aqui.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

 



Criado em 03/08/2015 - 16:12 e atualizado em 03/08/2015 - 13:02

Mais do programa