Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANS suspende venda de 73 planos de saúde: entenda como funciona a suspensão

ANS explica como funciona a suspensão e o que acontece com a operadora

Agência Nacional de Saúde (ANS) suspendeu a venda de mais 73 planos de saúde de 15 operadoras.Sobre o assunto, o programa Revista Brasil conversou com o gerente-geral de regulação de produtos da ANS, Rafael Vinhas.Ele explica que as reclamações que a ANS leva em consideração para suspensão são as negativas de cobertura. "O consumidor não teve entregue assistencialmente aquilo que ele contratou, ou que mesmo entregue o prazo máximo não foi observado pela operadora", explica.


A suspensão funciona da seguinte forma: com base nas reclamações recebidas pela ANS, são verificados os planos que tiveram maior número de reclamações e tiveram indicativo de problemas na gestão da rede do atendimento.Então, a Agência suspende preventivamente a adesão de novos consumidores. Segundo o gerente da ANS, a suspensão é uma oportunidade para a operadora rever a gestão desses planos que foram suspensos e melhorar o atendimento.


De acordo com Rafael Vinhas, o maior número de reclamações recebidas dizem respeito aos planos de saúde coletivos empresariais. Em relação aos planos individuais, segundo o gerente, a regulação da agência e da própria lei do plano de saúde é bem específica e dá muitas garantias aos consumidores de planos individuais.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



ANS suspende a comercialização de operadoras como medida protetiva

ANS abre consulta pública para tratamentos paliativos a dor

Criado em 25/08/2015 - 18:01 e atualizado em 25/08/2015 - 15:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa