Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Planos de saúde: cresce o número de interessados

Por outro lado, é grande o número de ações na Justiça contra os planos

O programa Revista Brasil desta segunda-feira(10)  falou sobre o crescimento do número de interessados na aquisição dos planos de saúde. Sobre o assunto, a entrevista foi com a advogada com especialização em planos de saúde, Suzi Hong Tiba.

 

Ela avalia que a demanda pelos planos de saúde tem aumentado, em função do aumento do poder aquisitivo, especialmente das classes C e D.  Ela percebe que de acordo com o aumento da demanda, as questões submetidas ao Judiciário também têm aumentado, apesar de toda fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Suzi Hong Tiba avalia que a participação do capital estrangeiro em planos e seguros saúde já é permitida há muito tempo. Mas o controle de planos de saúde por grupos estrangeiros é recente, e para a advogada, isso vai aumentar a própria oferta de hospitais e entidades e indiretamente isso vai beneficiar o usuário do plano e a tendência é melhorar o serviço para o usuário.

 

Acompanhe a entrevista na íntegra sobre o assunto ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



ANS abre consulta pública para melhorar atendimento de Planos de Saúde

Planos de saúde recusam a realização de exames odontológicos

Criado em 10/08/2015 - 18:06 e atualizado em 10/08/2015 - 14:47

Mais do programa