Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa prevê assistência à saúde do trabalhador em portos brasileiros

Projeto Saúde dos Portos, promovido pelo Sest/Senat junto à Secretaria

Motoristas em geral e demais funcionários que trabalham nas proximidades de portos terão acompanhamento de saúde em programa promovido pelo Sest/Senat em parceria com a Secretaria de Portos, chamado de Saúde dos Portos.

 

O projeto começou na segunda-feira e termina nesta sexta-feira (14). Durante toda a semana, estão sendo realizadas diversas ações relacionadas à prevenção e assistência à saúde, como exames de glicose, aferição da pressão arterial, IMC, testes rápidos de HIV e sífilis, exercícios de alongamento e aulas de ginástica laboral, orientações sobre e saúde bucal e o uso de álcool e drogas nas rodovias, além de rodas de conversa sobre a saúde do homem.

 

Outro destaque do Revista Brasil:

 

Ministério da Saúde quer imunizar 12 milhões de crianças contra poliomielite

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília, a diretora-executiva nacional do Sest/Senat, Nicole Goulart, contou que desde o último dia 10 já foram atendidas 726 pessoas. As ações serão encerradas nesta sexta-feira nos postos de Santos, em São Paulo, mas ainda vai rodar o Brasil ao longo da semana.

 

O projeto já estava sendo realizado nas rodovias e a Secretaria de Portos se uniu ao Sest/Senat para promover a saúde onde o trabalhador está. Exames clínicos estão sendo realizados e os trabalhadores são orientados a buscarem um profissional para acompanhar o atendimento.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 14/08/2015 - 15:03 e atualizado em 14/08/2015 - 11:43

Mais do programa