Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG Banco de Alimentos conquista 1º lugar no Prêmio Betinho

A entidade civil é pioneira no conceito de colheita urbana e atua no

A ONG Banco de Alimentos conquistou 1º lugar no Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2015. A entidade civil é pioneira no conceito de colheita urbana e atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

 

A ONG recebeu a chamada Salva de Prata, que é a premiação máxima, e tem como objetivo de reconhecer a contribuição de organizações não governamentais que lutam em prol da cidadania e contra a fome, miséria, violência e exclusão social. Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a economista com formação antroposófica e fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos, Luciana Quintão. 

 

Ela conta que receber um prêmio é sempre bem-vindo porque além de ser um reconhecimento do trabalho, é uma resposta para aqueles que acreditam e patriocinam o projeto.  “Mas, receber um prêmio ligado ao nome Betinho tem toda uma conotação especial, porque Betinho foi um grande homem, ele é uma inspiração para todos brasileiros e nos ensinou a não desistir, ensinou a força do indivíduo e o poder do grupo", afirma.

 

Desde 1998, a Banco de Alimentos já dou mais de 6 milhões de quilos de comida. “A gente pode e deve doar alimentos, em vez de jogá-lo no lixo. Um terço do que é produzido no mundo, e inclusive no Brasil, vai parar no lixo”, explica. Ela explica ainda que os alimentos distribuídos são excedentes de comercialização perfeitos para o consumo e possibilita a complementação alimentar de 21 mil pessoas.

 

Luciana dedica “o prêmio ao Betinho e a todas as pessoas que passam necessidade no mundo, pra que elas tenham mais força para suportar, e para que nós possamos ter no o futuro um mundo com menos carência.”

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Há 20 anos, Betinho dava início a mobilização contra a fome e miséria

Em Conta homenageia Betinho e sua atuação no combate à fome

Criado em 01/09/2015 - 16:04 e atualizado em 01/09/2015 - 12:59

Mais do programa