Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano de Saúde: guia explica reajustes e diferença entre planos novos e antigos

Atualmente, mais de 70 milhões de brasileiros são beneficiários de

Atualmente, mais de 70 milhões de brasileiros são beneficiários de planos e seguros de saúde. Na hora dos reajustes de mensalidades, muita gente tem dúvidas sobre todas as regras contratuais existentes e o que diferencia um plano do outro nessa questão. Por esse motivo, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) elaborou um guia completo, prático e didático explicando os diferentes tipos de reajustes e as normas que os disciplinam. O Guia dos Reajustes dos Planos e Seguros Privados de Saúde aborda dúvidas comuns, como a diferença entre os chamados planos antigos e novos (contratados após 1999 ou adaptados).

 

Para falar sobre o assunto Programa Revista Brasil entrevistou o diretor-executivo da FenaSaúde, José Cechin.

 

Ele explica que a mensalidade do idoso é mais alta do que as outras faixas etárias, porque quando a pessoa muda de faixa etária dos 58 para o 59 anos de idade, entra no novo grupamento de pessoas de 59 ou mais. Esse novo grupamento inclui pessoas de 70, 80, 90 e 100 anos. Essas pessoas custam muito mais, do que pessoas que tem 54 a 58.

 

"A mensalidade do idoso é alta frente a aposentadoria que ele tem, mas ela é baixa frente ao que custa para a saúde suplementar", diz Cechin.

 

O diretor-executivo esclarece que a entidade encarregada de normatizar, fiscalizar os planos de saúde é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é ela que dita e edita normas.

 

Para acessar o guia completo clique aqui.

 

Confira a entrevista com mais informações na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Planos de saúde recusam a realização de exames odontológicos

Usuários de Plano de Saúde têm direito a psicoterapia

Criado em 23/09/2015 - 18:33 e atualizado em 23/09/2015 - 15:05

Mais do programa