Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto lança plataforma para orientar inovações no campo da Educação

São negócios que estão buscando melhorias e soluções com base

O Instituto Inspirare lançou uma plataforma para orientar inovações no campo da Educação, com negócios que buscam melhorias e soluções com base tecnológicas para atender populações vulneráveis que não têm acesso a educação de qualidade. Os negócios mesclam resultados financeiros com resultados de impacto social. Para falar do assunto, o Revista Brasil conversou com a gestora do Projeto Iniciativas Empreendedoras do Instituto Inspirare e coordenadora da pesquisa Empreendedores de Impacto com Foco na Educação, Ana Flávia Castro.

 

Ela explica que antes do pontapé inicial foi feita uma pesquisa que deu suporte à plataforma realizada em sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maceió, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte. O estudo foi feito com 50 empreendedores de negócios de impacto em Educação.

 

A gestora comenta que a plataforma foi estruturada em cinco grande temas prioritários: domínio sobre negócios, entender os desafios da educação, ter clareza no impacto que deseja gerar, detalhar as etapas da jornada empreendedora e conhecer os empreendedores a serem acionados.

 

Para conhecer mais sobre esta plataforma de inovações no campo da educação e para se cadastrar como apoiador ou empreendedor, o interessado deve acessar o site apreender.org.br.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Encontro reúne educadores para discutir uso de tecnologias da Google na educação

Mapeamento inédito analisa uso de recursos tecnológicos para educação

Criado em 29/09/2015 - 18:46 e atualizado em 29/09/2015 - 14:57

Mais do programa