Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como escolher a melhor escola para os filhos?

Revista Brasil entrevistou a diretora da Federação Nacional de Escolas

O processo de definição sobre a escola dos filhos começa bem antes do final do ano. Por isso, além de debater questões práticas, como preço e localização, vem sempre a pergunta: como fazer a escolha certa? É preciso avaliar a metodologia da escola, e observar os potenciais, afinidades e limitações dos filhos, para escolher o ambiente que mais se adéque à personalidade dele. Quais as dicas para conseguir conciliar tudo isso?

 

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a diretora da Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), Amabile Pacios.

 

Ela afirma que é importante que os pais conheçam a proposta pedagógica do regime escolar, porque nela contém todas as informações do que acontece dentro da escola. A proposta pedagógica esclarece o que a escola pensa sobre conhecimento, inteligência, como busca a educação para as crianças, quais são os valores da escola, explica.

 

“O que o pai traduz como escola forte e escola fraca é exatamente a relação da escola com o conhecimento e como ela imprime a sua educação na criança. Ser mais forte ou ser menos forte está traduzido na proposta pedagógica. Porque aquele conteúdo daquele ano tem que ser vencido por todas as crianças em todas as escolas do Brasil” esclarece Amábile Pacios.

 

Segundo Amabile Pacios, ultimamente a família tem optado por escolas próximas de casa e se a anuidade cabe no orçamento.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Pesquisa analisa currículo oferecido pelas escolas brasileiras

Criado em 27/10/2015 - 13:56 e atualizado em 27/10/2015 - 11:52

Mais do programa