Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empregadores tem até sábado (31) para emitirem o simples doméstico

A partir do dia 1º de novembro o empregador poderá emitir a guia de

Os empregadores domésticos têm até sábado (31) para realizarem o registro de seus funcionários no site do eSocial, como parte do Simples Doméstico. Para falar sobre o assunto, o  Revista Brasil entrevistou o  consultor trabalhista Fabiano Justis.

 

Ele explicou que o trabalhador tem até o dia 31 de outubro para fazer o acesso ao portal, cadastrar o doméstico, e a partir do dia 1º de novembro para emitir a guia de tributos, que é o Simples Doméstico, onde já engloba o Fundo de Garantia e a parte previdenciária.

 

Fabiano Justis explica que o quadro de trabalhadores doméstico enquadra uma série de funções como motorista, cozinheiro, jardineiros, governanta, cuidadores de idosos. " O doméstico é todo e qualquer profissional contratado por uma pessoa física para exercer uma atividade sem fins lucrativos”, esclarece.

 

Clique aqui para se cadastrar.


Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.


Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Entenda como funciona o Simples Doméstico

12% dos empregadores domésticos já sofreram processo trabalhista

Criado em 29/10/2015 - 16:42 e atualizado em 29/10/2015 - 14:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa