Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa analisa currículo oferecido pelas escolas brasileiras

O estudo revela os consensos e dissensos sobre a Base Nacional Comum

O estudo Consensos e Dissensos sobre a Base Nacional Comum Curricular faz uma análise do que os alunos devem estudar nas escolas brasilerias. A pesquisa foi realizada por iniciativa da Fundação Lemann, a equipe de Coordenação de Pesquisas do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).


Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a coordenadora adjunta do Cenpec, Vanda Ribeiro. Ela esclarece que a pesquisa ouviu acadêmicos, gestores públicos, membros de sindicato, professores e gestores da educação básico. Ao todo foram 102 entrevistas no campo do debate educacional, de todas as regiões do país.

 

Ela explica que os resultados apresentam importantes reflexões e alertas para a discussão brasileira sobre o que cada aluno tem o direito de aprender e o que as escolas devem ensinar. “Pesquisa informa, explica e traz para o debate o que está em questão na área de educação”, avalia.


Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Professora esclarece o que pode ser mudado no currículo escolar

Semana de Educação Para a Vida propõe cumprir função social da escola

Criado em 01/10/2015 - 20:53 e atualizado em 01/10/2015 - 17:03

Mais do programa